Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Cidades

Depois de proibir animais até em praias, Parnamirim sanciona lei que permite circulação de pets nos shoppings

backup/c27dt9lc2qqod0e2ibnqrf9rgvkick.png

Menos de cinco anos depois da lei que proibiu a circulação de animais domésticos até na praia, o município de Parnamirim agora vive um novo momento com os chamados "pets". Nesta semana, a Prefeitura sancionou a lei municipal que permite até o ingresso e circulação de animais de estimação nos parques públicos, shoppings centers e centros comerciais da cidade. 

Para isso, segundo a lei, os animais devem estar de coleira e os donos devem ser os responsáveis pela limpeza dos dejetos gerados pelo animal no local. Quem pretende levar seu animal de estimação a algum dos locais mencionados deverá realizar identificação na portaria, quando for o caso, informando as características do pet.

Sempre que a presença de animais, de algum modo, possa colocar em risco a segurança dos frequentadores dos locais, esses ficam autorizados a estabelecer critérios além dos já ditados pela legislação municipal.

NAS PRAIAS

Em 2017, a situação em Parnamirim era outra. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe técnica de Zoonoses, controlava a presença de animais de estimação até em praias do município. Isso porque a lei 1707/2015 proibia a circulação de animais na orla marítima, com ou sem coleira, acompanhados ou não por seus donos, para evitar riscos à saúde da população. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado