O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) afirmou nesta segunda-feira (12), que a base bolsonarista na Câmara reuniu 145 assinaturas para apresentação de um pedido de prisão domiciliar humanitária em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. A informação é do O Antagonista.
Em postagem no X, o parlamentar disse que inciativa busca “trazer alguma dignidade” a Bolsonaro.
“Alcançamos, na Câmara dos Deputados, 145 assinaturas para o pedido de prisão domiciliar humanitária para o presidente Bolsonaro. É o mínimo, um ato de clamor para tentar trazer alguma dignidade ao nosso capitão. Bolsonaro está preso indevidamente, um idoso de mais de 70 anos, que precisa de cuidados médicos diariamente. Um homem inocente que está sendo torturado!”, escreveu.
O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão pela condenação na ação penal do golpe de Estado, em uma sala de Estado-Maior na Superintendência.
Na última quarta, 7, um grupo de 25 senadores apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de concessão de prisão domiciliar humanitária. Os parlamentares alegaram que o estado de saúde do ex-presidente é grave e incompatível com a manutenção da custódia na sede da PF.