Os dois bem que tentaram. Na caçada por votos para a eleição indireta, Fátima Bezerra e Cadu Xavier não descansaram nem no carnaval. Inclusive, foram os únicos políticos a trabalhar com esse interesse eleitoral durante a folia.
E aí valeu até publicar fotos ao lado de deputados estaduais Neilton Diógenes e Nelter Queiroz, gerando repercussão imediata na imprensa: os dois estariam fechados com Cadu para a eleição indireta? A resposta foi objetiva: não, apenas uma visita de cortesia.
No caso de Nelter Queiroz, a imagem dava a atender uma parceria mais forte. Mãos entrelaçadas entre ele, Fátima, Cadu e Francisco do PT, deputado estadual líder do Governo. Contudo, veio do próprio Nelter o desmentido público.
“Sou adversário do Governo, mas não inimigo da governadora”, disse ele ao Blog de Heitor Gregório. O deputado esteve no camarote do prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, onde também passaram Fátima e Cadu. Os três posaram para fotos e conversaram em um diálogo descrito como “institucional, educado e normal”.
A mesma situação vale para Neilton Diógenes, que está fechado com a pré-candidatura de Allyson Bezerra. A diferença foi que o encontro aconteceu em Apodi, que tem o deputado estadual como principal nome.