A atriz Flávia Guedes, de 45 anos, conhecida por papéis nas novelas Araguaia e Salve Jorge, usou as redes sociais para compartilhar com os seguidores um grave problema de saúde. Em um desabafo emocionante, ela revelou ter sido diagnosticada com um tumor na paratireoide e relatou momentos delicados que enfrentou durante uma internação hospitalar.
“Escutem seus corpos. Eles falam. Se fizer pouco caso, eles gritam! UTI. Sério? Transfusão. Sério? Eita. É sério… a morte batendo na porta. Fiz a sonsa e não abri”, escreveu a atriz em um post acompanhado de fotos feitas durante a internação.
Flávia contou que tudo começou com uma infecção renal grave, que chegou a comprometer um dos rins. “Fui ao hospital. Uma infecção nos rins absurda, um chegou a parar. Falaram em hemodiálise. Internaram. 15 dias. Só não vou dizer que foi horrível porque fui atendida com maestria por todos os profissionais”, afirmou.
Durante esse período, ela passou por diversos exames, incluindo tomografia, ressonância, cintilografia e punção. Segundo a atriz, o ponto de partida de todo o quadro foi o diagnóstico do tumor na paratireoide. “Fizeram a biópsia e eu ainda sem respostas. O resultado, quando sair, indicará os procedimentos”, explicou.
Mesmo sem um diagnóstico completo, a atriz já iniciou acompanhamento com uma equipe multidisciplinar. “O tratamento agora é laboratorial, com clínico, cirurgião, endócrino, oncologista e nefrologista. Andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar!”, afirmou.
Flávia também destacou o apoio que tem recebido da família, especialmente da mãe. “Me doía o temor do olhar dela. O que se passava em sua mente? Se não expus minha situação antes foi por desinformação. Ainda sem respostas, mas me sinto bem para falar do assunto.”
Ao final do relato, a atriz agradeceu à equipe do hospital e demonstrou esperança na recuperação. “A Deus que não abandona, e com esperança e fé, logo trarei novidades.”