Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Esporte

Ex-treinador de ginástica tem condenação por estupro mantida pelo STJ

Foto: CBG/Divulgação

O ex-técnico de ginástica Fernando de Carvalho Lopes teve a condenação mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo crime de estupro de vulnerável contra quatro vítimas. Ele foi acusado de abusar sexualmente de ginastas que treinava. A pena é de 28 anos de reclusão.

A informação é do portal Metrópoles. O STJ manteve a condenação de Fernando com trânsito em julgado no dia 25 de setembro de 2025. No entanto, o ex-treinador tenta um último recurso no Supremo Tribunal Federal (STF). O processo corre em segredo de justiça para preservar as vítimas.

Em 2018, a 2ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo condenou Fernando de Carvalho Lopes a 109 anos e oito meses de reclusão. No entanto, em julho de 2023, a pena foi reduzida para 28 anos.

Fernando era professor de educação física na cidade de Diadema, em São Paulo. Ele pediu exoneração junto a prefeitura em janeiro de 2023, quando se mudou para Portugal. Na esfera esportiva, o ex-treinador foi banido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado