Imagens exclusivas de um drone, obtidas pelo Portal 96 (produzidas pela Cricricell), mostram a avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim, tomada pelas águas das fortes chuvas que caíram durante o final de semana.
No domingo, diversos automóveis ficaram, quase que por inteiro, cobertos pela enxurrada e moradores da região acabaram ilhados. Não bastassem os danos causados à estrutura da cidade, empresários sofreram com perdas de aparelhos eletrônicos e produtos.
Esse é o caso de Victor e Vinicius Santos, do Açaí dos Gêmeos, recém inaugurado, que sofreram um prejuízo estimado em, pelo menos R$ 7 mil reais. Os computadores do estabelecimento queimaram e os freezers, onde são conservados os cremes ficaram danificados, o que causou também na perda da mercadoria.
Vinicius relata os problemas encontrados para retomar as atividades do empreendimento e cita o descaso do poder público com a população que mora e trabalha na região.
"É difícil até um recomeço. Depois de tanto tempo para começar algo, planejar e organizar, acontece algo desse tipo que desanima. O complicado é que só à noite, depois de tudo, que a Defesa Civil foi até a loja. Se eles tivessem ido antes, desde a previsão de chuvas, poderíamos ter tomado os cuidados que nos explicaram. É um verdadeiro abandono do poder público", contou.
Situado em uma galeria comercial, os gêmeos ainda viram seus vizinhos terem outras perdas. Ao lado do açaí, por exemplo, um pet shop perdeu parte de todo o seu material produzido de madeira. Uma clínica odontológica teve seu consultório alagado, ainda sem os prejuízos calculados.
Após os acontecimentos na área, a avenida Abel Cabral segue interditada, mesmo com o sol que voltou a aparecer nesta segunda-feira (4).