Um homem foi preso pela Polícia Federal (PF) ao tentar embarcar, junto com a família, com uma carga de 100 iPhones 17 avaliada em mais de R$ 1 milhão. A prisão em flagrante ocorreu no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR), e o destino dos passageiros era a cidade de São Paulo (SP). Com informações da coluna de Paulo Capelli, do Metrópoles.
Antes do embarque, no sábado (17), a família passou por uma entrevista com agentes da PF. A bagagem, composta por nove malas, despertou a suspeita da equipe, que decidiu realizar uma vistoria.
Durante a revista, o carregamento de 100 iPhones foi localizado. A família não possuía qualquer documento fiscal referente à compra da mercadoria, supostamente adquirida no Paraguai, país que faz fronteira com Foz do Iguaçu.
A carga e o passageiro responsável pela mercadoria foram encaminhados à Delegacia da PF na cidade paranaense. O suspeito pode ser indiciado pelo crime de descaminho, que ocorre quando alguém importa ou exporta produtos cuja venda é permitida, mas sem o recolhimento dos tributos devidos.