Matvey Safonov se consagrou como grande algoz do Flamengo na final da Copa Intercontinental ao defender quatro pênaltis para o PSG. Antes do feito histórico na última quarta-feira, o goleiro recebeu uma grande ajuda do preparador Borja Alvarez Buedo: uma toalha com informações sobre as cobranças adversárias. Imagens reveladas por um jornalista que estava no jogo mostram o nível de detalhamento do material.
A notícia é do ge. As fotos que rodaram o mundo após a vitória do Paris Saint-Germain são de Mohamed Elhosary, repórter fotográfico do jornal egípcio Youm7. A toalha continha nome, número, nacionalidade e foto de 20 jogadores do elenco do Flamengo. Ela também destacava o pé de preferência do jogador para as batidas e uma representação do gol com as regiões que o atleta costumava bater.
As imagens transmitidas pela getv mostram Safonov conversando com Buedo antes da cobrança de pênaltis e verificando as informações da toalha. No intervalo entre as cobranças, o goleiro também checou a cola algumas vezes.
Safonov defendeu as batidas de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. De la Cruz foi o único do Flamengo que converteu a sua penalidade.
O Paris Saint-Germain saiu na frente no tempo regulamentar ao abrir o placar com Kvaratskhelia no estádio Estádio Ahmad bin Ali, no Catar. Jorginho empatou de pênalti no segundo tempo, depois que Marquinhos fez a falta em Arrascaeta dentro da área. Nas penalidades, o PSG venceu por 2 a 1 e conquistou o primeiro título mundial.