O Grêmio colocará a folha de pagamento em dia entre esta terça e quarta-feira. Os salários de setembro dos jogadores estavam atrasados. Para quitá-los, a direção recorreu a um empréstimo junto ao empresário Celso Rigo, que já investiu em outros momentos no Tricolor e é patrocinador em ações eventuais, como na contratação de Luis Suárez.
A informação é do ge. Os valores que estavam em aberto diziam respeito ao que era pago no modelo CLT, isto é, sem incluir os direitos de imagem. Os salários de outubro podem ser pagos até 5 de novembro. Rigo foi eleito conselheiro do clube na última eleição e tem uma empresa de beneficiamento de arroz.
Segundo fontes do Grêmio, o atraso foi resultado de dois problemas financeiros: o atraso no pagamento das parcelas pela Alfa Bet, patrocinado máster da camisa, e o bloqueio de verbas da Libra. O clube gaúcho teria direito a R$ 6 milhões do total de R$ 77 milhões que estão parados em função da ação judicial do Flamengo.
A Alfa Bet não pagou os valores de outubro e sinalizou que vai atrasar os pagamentos de novembro e dezembro. A previsão é que o débito seja quitado em janeiro de 2026.