O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (9) um decreto que revoga o limite de fluxo de água em chuveiros, torneiras e outros equipamentos domésticos. A medida, segundo ele, garante o “direito de tomar banho com pressão”. A informação é do g1.
Ao anunciar a decisão, Trump criticou as gestões democratas e ironizou as antigas normas ambientais: “Tenho que ficar debaixo do chuveiro por 15 minutos até conseguir me molhar. Sai gota por gota. É ridículo”, disse. “Gosto de tomar um bom banho e cuidar do meu lindo cabelo.”
A nova ordem executiva desfaz as restrições implementadas nos governos de Barack Obama e Joe Biden, que impunham um padrão máximo de vazão para economizar água. A Casa Branca afirmou que a medida “acaba com a guerra da esquerda contra a pressão d’água” e restaura a “liberdade de tomar banho”.
Segundo o comunicado oficial, a regulamentação anterior transformava “um item doméstico básico em um pesadelo burocrático”.