BANNER-PORTAL.gif

Internacional

Governo de Israel diz que Hamas desistiu de partes do acordo de cessar-fogo

Captura de tela 2025-01-16 172250.png

O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu informou, nesta quinta-feira (16), que o grupo terrorista Hamas desistiu de partes do acordo de cessar-fogo, fechado na quarta-feira (15), segundo mediadores da trégua.

A noticia é de MATHIAS BROTERO. O Hamas tenta “extorquir concessões de última hora”, diz o comunicado. De acordo com a nota, “o gabinete israelense não se reunirá até que os mediadores notifiquem Israel de que o Hamas aceitou todos os elementos do acordo”.

Após a declaração de Israel, o grupo terrorista informou que está “comprometido com o acordo de cessar-fogo que foi anunciado pelos mediadores”.

As divergências acontecem no dia em que estão previstas reuniões do governo israelense e do gabinete de segurança do país, para votar o texto da trégua. Fontes ouvidas pelo blog afirmam que o procedimento é protocolar e que já haveria maioria dentro do governo para a aprovação do acordo.

Em meio ao impasse, as forças israelenses seguem se preparando para a implementação da trégua, de acordo com autoridades de Israel.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado