Um homem foi preso em flagrante após tomar um carro de assalto na região de Nova Parnamirim, na Grande Natal. Durante a fuga, ao passar pelo bairro Cidade Satélite, na zona sul da capital, ele se deparou com policiais do 5º Batalhão, se assustou e acabou colidindo o veículo contra um poste. Armado com uma faca, o suspeito foi imediatamente detido e encaminhado à Central de Flagrantes.
Na chegada à delegacia, ele não negou o crime e declarou que o assalto aconteceu por “oportunidade”.
A ação contou com apoio da Cavalaria e do Batalhão de Choque, que auxiliaram na condução do suspeito. Além desse caso, policiais do 9º Batalhão também recuperaram uma motocicleta tomada de assalto em Felipe Camarão. O veículo foi localizado em uma área de mata, com ajuda de rastreador, e já foi devolvido ao proprietário.
O homem, que já havia sido preso outras três vezes, debochou da prisão durante entrevista ao Via Certa, afirmando que era membro de uma facção criminosa e que "oportunidade faz ladrão”. "Deu vacilo, já era".
Em menos de 24 horas o mesmo foi solto após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (18), ele foi colocado em liberdade provisória. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o homem deverá cumprir medidas cautelares, como:
Comparecimento periódico em juízo, mensalmente, entre os dias 20 e 30 de cada mês, para informar e justificar atividades durante o inquérito policial e no decorrer do processo;
Comparecimento a todos os atos do processo para os quais for devidamente intimado, devendo manter endereço e telefones atualizados para eventuais comunicações.
Em resposta às declarações do suspeito, o sargento Wandemberg destacou que “quem continua no poder é o Estado” e classificou as falas como “conversa fiada”.
O assalto que resultou na prisão ocorreu em Nova Parnamirim. O suspeito pediu dinheiro à vítima, que foi até o carro para pegar a quantia. Nesse momento, ele anunciou o roubo e fugiu no veículo, mas acabou interceptado e preso após bater o carro durante perseguição policial no conjunto Cidade Satélite.