Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

PORTAL_96_1366x244px.gif

Cidades

Inmet emite novos alertas de chuvas intensas para todo o Rio Grande do Norte

backup/9l11060yygf28sqf5efh590xh6pkn3.jpeg

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu cinco alertas de chuvas intensas que atingem todo o Rio Grande do Norte. Os avisos valem até a manhã desta Sexta-feira Santa (7).

São três alertas de perigo potencial (da cor amarela) e outros dois de perigo (da cor laranja). Os alertas da cor laranja atingem todo o litoral potiguar, desde o município de Tibau até a Baía Formosa (veja na foto as áreas atingidas).

O Inmet indica que o aviso amarelo prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Nesse caso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já o aviso laranja prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h e de até 100 mm/dia. O instituto alerta que com chuvas desse nível, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

A recomendação do órgão é evitar enfrentar o meu tempo e observar alteração nas encostas. Se possível, desligar aparelhos elétricos do quadro de energia e, em caso de inundação, proteger os pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Qualquer urgência, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).

G1

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado