O deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) enfrenta um processo de cassação do mandato na Câmara dos Deputados. Intelectuais como Frei Betto e Leonardo Boff divulgaram, nesta terça-feira (15), um manifesto em apoio ao parlamentar. A matéria é de Mariah Aquino do Metrópoles.
Glauber já ultrapassou 155 horas em greve de fome, desde que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou a cassação de seu mandato na última quinta (10). Ele segue, desde então, sem se alimentar e no plenário onde foi realizada a votação.
“O seu ato de enfrentar seus algozes, suas mentiras e hipocrisias, é valoroso. Sabemos que é preciso uma força extraordinária para nos manter de pé diante dos absurdos”, destaca o documento. O manifesto cita exemplos de nomes como Nelson Mandela, Mahatma Gandhi e Martin-Luther King.
“Glauber Braga realizou uma nova coleta de sangue na manhã desta terça, por recomendação médica. Os exames têm sido realizados com maior frequência devido às condições de saúde do parlamentar, que se mostram a cada dia mais debilitadas”, informa o boletim divulgado pela equipe do deputado nesta terça.
O parlamentar ingere soro, isotônicos e água, com acompanhamento médico e visitas mais restritas.