Oferecimento:

20:00
Logo 96FM

som+conteúdo

_(910 x 200 px).jpg

Política

Jean-Paul afirma que será "constrangedor" se PT abrir a vaga do Senado para alguém "que vai nos trair em breve"

backup/af0sasgysl3db24dph4vw018zql34r.jpeg

O senador Jean-Paul Prates (PT) se pronunciou nesta quarta-feira (2), claramente, sobre a possibilidade do partido oferecer a vaga de candidato ao Senado na chapa de reeleição a Fátima Bezerra (PT) para outra sigla. Jean, inclusive, admitiu a "demora" no posicionamento sobre o assunto, mas falou de forma dura, no último paragrafo da nota, que será constrangedor se for ofertada essa vaga a outra sigla. 

"Não tenham nenhuma dúvida de que estamos fechados pela construção de um Rio Grande do Norte e de um Brasil mais justos para todos. Fátima é nossa grande liderança, mas seria constrangedor ver o partido oferecer aos nossos eleitores a opção de votar para o Senado, em nossa chapa, em um candidato que irá nos trair em breve... Não acredito que isso vá acontecer", afirmou Jean-Paul Prates. 

Pela imprensa, tem sido dito nos últimos dias que Fátima Bezerra teria preferência pela colocação do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) como candidato ao Senado. Veja, abaixo, a nota completa do senador Jean-Paul Prates: 

NOTA DO SENADOR JEAN SOBRE PRÉ-CANDIDATURA AO SENADO

Em virtude do início dos trabalhos legislativos e do desafio de relatar os Projetos de Lei sobre o preço dos combustíveis, tenho tido pouco tempo para atender às demandas da imprensa potiguar relacionadas ao processo pré-eleitoral, razão pela qual emito esta nota.

O Partido dos Trabalhadores me confiou a missão de suceder, no Senado, nossa maior liderança política aqui do Rio Grande do Norte, a professora Fátima Bezerra. O desafio de conquistar essa cadeira para o partido foi vencido por Fátima e toda a militância petista. Estivemos juntos nesta campanha vitoriosa e superamos lideranças tradicionais que há décadas controlavam o nosso estado.

Essa foi uma conquista da coerência e das propostas que tocaram fundo no coração dos eleitores potiguares.

Nas eleições deste ano, o Partido dos Trabalhadores tem novamente a chance de alcançar vitórias expressivas, porque representa a esperança por dias melhores após quatro anos de um governo que destruiu o país, elevou a inflação e desemprego para milhões de pessoas.

Em Brasília, precisamos de uma bancada alinhada e capaz de dar sustentação ao nosso Presidente Lula. No Rio Grande do Norte, a reeleição de Fátima para o Governo representa a possibilidade de entrarmos numa nova era de desenvolvimento para o nosso estado.

As especulações sobre a possibilidade da vaga ao Senado, na aliança liderada por Fátima, ser disputada por alguém estranho a esse projeto, representam um retrocesso. Como estratégia eleitoral não me parece justificável. Como recado aos eleitores e à militância poderia ser um desastre.

Posso afirmar que não há decisão tomada sobre isso. Essa é uma definição que virá do conjunto do Partido dos Trabalhadores e deve acontecer na convenção do partido,  prevista para o final do mês de julho ou início de agosto.  Até lá, os debates internos no PT devem frutificar e nos guiar para a melhor decisão para todos os potiguares.

Encerro esta nota reiterando o que tenho dito a todos os que me questionam sobre esse tema: “sou pré-candidato do PT à vaga no Senado pelo Rio Grande do Norte, por entender que tenho muito a contribuir ainda nesse longo caminho que temos a percorrer, na construção de um país melhor para todos e todas”.

Não tenham nenhuma dúvida de que estamos fechados pela construção de um Rio Grande do Norte e de um Brasil mais justos para todos. Fátima é nossa grande liderança, mas seria constrangedor ver o partido oferecer aos nossos eleitores a opção de votar para o Senado, em nossa chapa, em um candidato que irá nos trair em breve... Não acredito que isso vá acontecer.

Jean Paul Prates
🚩 Senador pelo Partido dos Trabalhadores

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado