Justiça decretou, na tarde desta terça-feira (2), a prisão preventiva de uma mulher de 22 anos suspeita de tentar matar o próprio filho, um bebê de apenas três meses, em Parnamirim, na Grande Natal. Com informações do Portal da Tropical.
A jovem havia sido presa em flagrante no último domingo (31), após enviar ao companheiro pai da criança um vídeo em que aparece enforcando o menino.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita confessou o crime e afirmou que a motivação seria vingança contra o companheiro, com quem mantinha um relacionamento de três anos marcado por episódios de violência doméstica. O homem já havia sido preso anteriormente por agressões e por descumprimento de medidas protetivas.
Durante as investigações, foram apreendidos áudios e mensagens enviados pela mulher, nos quais ela ameaça matar o filho, tirar a própria vida e ferir o pai da criança. Em outro registro, a suspeita aparece empunhando uma faca e rasgando roupas, afirmando que o companheiro não retiraria nada da casa onde viviam.
O bebê, que havia completado três meses um dia antes da tentativa de homicídio, foi entregue a familiares paternos e apresentado ao Conselho Tutelar de Parnamirim.