Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

Lula diz que Trump foi ‘enganado’ e que bolsonaristas traíram o Brasil

Lula | Foto: Reprodução
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que os bolsonaristas que apoiam medidas do governo dos Estados Unidos são “traidores da pátria” e comparou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) com Joaquim Silvério dos Reis, delator do movimento da Inconfidência Mineira (1789).

“A gente não tem contencioso com nenhum país do mundo. O último contencioso foi na Guerra do Paraguai, há 200 anos. Mas nós temos políticos aqui no Brasil que tomaram para eles a bandeira nacional, tomaram para eles a camisa da Seleção Brasileira, e se dizem patriotas. Vocês sabem porque Tiradentes foi traído? Silvério dos Reis sabia que Tiradentes estava em um movimento para fazer a independência. Esse cara traiu Tiradentes. E por conta dessa traição, Tiradentes foi preso e enforcado. Ele morreu em defesa da independência do Brasil. Esses mesmos cidadãos e cidadãs que usavam a camisa da Seleção e a bandeira nacional se dizendo patriotas estão agora agarrados nas botas do presidente dos EUA pedindo para que ele faça uma intervenção no Brasil. Uma falta de patriotismo, sem vergonhice, traição”, afirmou Lula durante discurso em Osasco, no interior de São Paulo.

O discurso do presidente foi praticamente o mesmo de evento do dia anterior, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, quando Lula mandou vários recados ao presidente Donald Trump.

Lula criticou o deputado federal Eduardo Bolsonaro e cobrou dos deputados Guilherme Boulos (PSOL) e Tábata Amaral (PSB), presentes no evento, que a Câmara deve tomar alguma atitude contra o filho do ex-presidente Bolsonaro.

“Isso é pior do que Silvério dos Reis, porque ele traiu Tiradentes, esse cara está traindo a nação e o povo brasileiro. Vocês na Câmara têm que tomar uma atitude. Esse cara era deputado, foi para os EUA ficar pedindo para o Trump: ‘Salva meu pai, salva meu pai’. Uma pena que ainda tenha gente que não tem um pingo de caráter e vergonha na cara”, continuou Lula.

Ao final do discurso, Lula afirmou que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) está buscando uma negociação com o governo americano sobre o aumento de 50% na tarifa para produtos brasileiros.

“Trump, o dia que você quiser conversar, o Brasil está pronto e preparado para mostrar o quanto você foi enganado com as informações que te deram. Quando você souber da verdade, vai falar que não quer mais taxar o Brasil”, disse Lula.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado