Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Maternidade pode fechar na zona Norte por falta de médicos obstetras

backup/17yas2bkgd4ea0v9pmdg4uxza1o6du.jpeg

A maternidade referência em partos humanizados, Leide Morais, na zona Norte de Natal, corre o risco de fechamento por parte da prefeitura, conforme uma denúncia recebida pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed).

Conforme informado pela Secretaria de Saúde da capital potiguar, a paralisação das atividades no local pode ocorrer por conta da falta de médicos obstetras para completar a escala de plantões.

A situação deixou a maternidade por um longo período sem conseguir cumprir o atendimento de forma correta.

O Sinmed já afirma que a falta de profissionais na maternidade se dá pelos atrasos sistemáticos no pagamento dos plantões destes obstetras. Os atrasos já estariam chegando a quatro meses.

Em média, a maternidade Leide Morais realiza mais de dois mil partos por ano e aproximadamente 400 curetagens uterinas. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado