Com expectativa de crescimento de até 40% no fluxo de consumidores, o Mercado do Peixe, localizado no bairro das Rocas, vai funcionar em horário ampliado durante a Semana Santa: de quarta-feira (27) até o Sábado de Aleluia (30), das 7h às 18h. O período representa o maior movimento do ano no comércio de pescados em Natal.
O mercado contará com 24 permissionários fixos e deve receber cerca de 40 comerciantes ambulantes. Para acomodar esse público adicional, tendas de 5 a 6 metros serão instaladas na área externa do local. A estimativa é que entre 25 e 30 toneladas de peixes sejam comercializadas ao longo da semana. Entre as espécies mais procuradas estão Atum, Meca, Robalo, Cioba, Serra, Rei e Dentão.
O espaço passou por uma série de melhorias estruturais e operacionais, como pintura geral, manutenção da câmara fria, revisão nas instalações elétricas e reativação do elevador de acesso ao andar superior, garantindo mobilidade para pessoas com deficiência. A estrutura de refrigeração, essencial para conservação dos produtos, também passou por ajustes.
O espaço gastronômico do mercado também contará com apresentações culturais de voz e violão. Com quase duas décadas de funcionamento, o Mercado do Peixe é um dos principais pontos de venda de pescados em Natal durante o feriado religioso.