O serviço de compartilhamento de patinetes elétricos registrou mais de 12 milhões de viagens no Brasil em 2025. Desse total, Natal respondeu por cerca de 4%, com 339,2 mil viagens desde o início da operação da empresa JET na capital potiguar, conforme dados divulgados nesta terça-feira (13).
A empresa atua em Natal desde setembro, com operação autorizada e acompanhada pela Prefeitura do Natal, seguindo as diretrizes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).
Atualmente, a frota na cidade conta com 900 patinetes elétricos, distribuídos em cerca de 1.200 pontos de parada. No último mês, foram registrados 9,2 mil usuários ativos e 83,5 mil condutores cadastrados. Em dezembro, as viagens tiveram média de 2,1 km e duração aproximada de 18 minutos.
Regras de uso
Os patinetes elétricos são de uso individual e não podem ser utilizados por menores de idade, em duplas ou para transporte de cargas. O estacionamento deve ocorrer exclusivamente nos pontos indicados no aplicativo, a fim de evitar obstruções ao trânsito de pedestres e veículos.
O serviço é fiscalizado pela STTU e todas as viagens contam com seguro contra acidentes, garantindo mais segurança aos usuários.
A JET opera em 40 municípios brasileiros e encerrou 2025 com 12 milhões de viagens realizadas em todo o país.