O antigo ditado que diz "um olho no peixe e outro no gato", em Natal, precisa ser repaginado para "um olho no buraco e outro na copa das árvores". Afinal, em dias de chuva, o motorista natalense precisa se preocupar não só com os buracos que se abrem nas vias públicas, mas também nos galhos que estão caindo das árvores localizadas no canteiro central de avenidas bem movimentadas da Capital. Exemplo disso foi o que aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), quando um galho caiu por cima de um carro na Prudente de Morais.
Esse não é o primeiro caso. No fim de semana, um motociclista ficou em estado grave após ser atingido também pelo galho de uma árvore na Avenida Hermes da Fonseca. Diante do problema, a Prefeitura do Natal iniciou uma ação de mitigação de riscos da arborização urbana da capital.
O "manejo arbóreo" fará inicialmente a análise da saúde das árvores das grandes avenidas da zona Leste e, na sequência, alcançará as demais regiões da cidade. A ação, que contará com apoio de um tomógrafo para obter um diagnóstico sobre o estado de cada árvore, vai incluir poda, tratamento fitossanitário e descupinização.
Contudo, enquanto isso, as árvores continuam sendo risco. E lembrar que, antes das chuvas chegarem, várias vezes, o perigo delas já havia sido mostrado por meio de denúncias de ouvintes no programa Metendo a Colher.
%20WhatsApp%20-%20web_whatsapp_com.png)