O Padre Francisco Fernandes, ex-apresentador do programa Fé na Vida, da 96 FM, se pronunciou direto de Israel, onde está junto a um grupo de turistas potiguares. Pelo Instagram, Padre Francisco disse estar bem e esperando as providências para deixar o país em guerra.
Pelo Instagram, é possível ver que Padre Francisco e os fieis estavam em Israel há alguns dias. Hoje (7), quando começaram os ataques, eles permaneceram no hotel, em segurança.
Nas primeiras horas da manhã, Israel foi alvo de bombardeios e invasões terrestres. Autoridades do país classificam este ataque-surpresa como um dos maiores dos últimos anos. O Grupo Hamas reivindicou a autoria.
Imagens mostram homens armados invadindo Israel a partir da Faixa de Gaza, além de bombardeios com foguetes. Segundo as agências de notícia, sirenes de aviso foram ouvidas em diversas regiões; entre elas, Tel Aviv e Jerusalém.
Um comandante do movimento islâmico Hamas reivindicou a autoria dos ataques, considerados como o início de uma operação. “Este é o dia da maior batalha para acabar com a última ocupação”, afirmou Mohammad Deif.
Em pronunciamento à televisão estatal israelense, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu lançou a operação “Espadas de Ferro” e a convocação de reservistas do exército.