A disputa envolvendo a venda da SAF do Vasco ganhou um novo capítulo fora dos gramados. Nesta terça-feira (11), o presidente vascaíno Pedrinho respondeu às críticas feitas por Bap, mandatário do Flamengo, sobre a negociação e aproveitou para ironizar o interesse do dirigente rubro-negro nos assuntos relacionados ao rival.
Durante entrevista na zona mista após o sorteio da Copa do Brasil, Pedrinho afirmou que o processo de venda da SAF está seguindo os trâmites previstos e rebateu quem, segundo ele, faz críticas sem conhecer os detalhes da operação. Na sequência, provocou diretamente Bap ao questionar o envolvimento do presidente do Flamengo com o negócio.
“A gente está seguindo à risca todos os processos. Os que falam besteira sem saber, eles são contraditórios porque a própria história de vida e de gestão deles cai em contradição com o que eles falam. […] Ele tem uma paixão louca pelo Vasco. Eu estou começando a achar que ele é vascaíno”, afirmou Pedrinho.
O presidente do Vasco também demonstrou confiança na conclusão da negociação que prevê a transferência de 90% da SAF. Segundo Pedrinho, o clube vive um momento de “otimismo” e “empolgação” com o andamento do processo, apesar das contestações que surgiram nos últimos dias.
Bap, por sua vez, questiona a operação principalmente pela relação de José Roberto Lamacchia com Leila Pereira, presidente do Palmeiras. O Flamengo chegou a recorrer a uma agência reguladora para tentar barrar o avanço da transação, aumentando a tensão em torno de uma negociação que envolve diretamente um dos principais rivais do clube rubro-negro.