
Cinco pacotes prensados de drogas foram encontradas, nesta sexta-feira (28), por um homem na praia de Maxaranguape, no interior do Rio Grande do Norte. Ele caminhava à beira mar quando se deparou com o material e acionou a equipe da Força Tática da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Os entorpecentes foram encaminhados para a delegacia, onde se realizou os procedimentos cabíveis.
Vale lembrar que esta foi a segunda vez que o acontecimento foi registrado, nesta semana, no litoral potiguar. Na outra oportunidade, ocorrida na quarta-feira (26), pescadores encontraram 6 kgs de cocaína na Praia da Redinha, em Natal. O material equivale a mais de R$ 150 mil e estava na faixa de areia quando foi localizado.
.jpeg)
Em alguns dos tabletes foram encontradas marcas que identificavam uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, esse fato pode indicar tráfico internacional de drogas.
O material apreendido foi encaminhado para a superintendência da Polícia Federal que irá investigar a origem do material. Uma das hipóteses apontadas é a de que a droga estaria sendo transportada no casco de alguma embarcação, e teria se desprendido, boiando até a areia da praia.
Ainda durante a tarde da quarta, policiais militares voltaram ao local onde a droga foi localizada e realizou diligências em busca de possíveis vestígios. Os policiais não descartaram a possibilidade de que mais droga seja encontrada pela região.