Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_InterMossoro_1366x244px.gif

Política

PF realiza operação contra vazamento de dados de investigação do Banco Master

André Mendonça | Foto: Rosinei Coutinho/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou uma operação policial para apurar o crime de violação de sigilo funcional cometido na Operação Compliance Zero. A informação é do Metrópoles.

A decisão atende a um pedido formulado pela Polícia Federal (PF), que identificou o suposto vazamento de informações sigilosas vindas de dentro da própria corporação. Um perito é o suspeito e foi afastado de suas funções.

A autorização para a operação é do ministro André Mendonça e agentes federais estão nas ruas nesta terça-feira (19/5) para cumprir dois mandados de busca e apreensão. A ação visa recolher computadores, documentos e dispositivos eletrônicos que possam comprovar o repasse ilegal de dados da investigação para alvos ou pessoas externas.

Além das buscas, o ministro determinou a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão contra o policial federal supostamente envolvido no crime. As suspeitas são referentes a vazamentos do início da operação, nos meses de dezembro e janeiro

Entre as sanções imediatas estabelecidas pela Suprema Corte está a suspensão do exercício da função pública do agente, que permanecerá afastado de suas atividades profissionais enquanto durarem as investigações.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado