A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu, nesta sexta-feira (27), cerca de US$ 40 mil em cédulas falsas na residência da influenciadora Bia Miranda, que acumula milhões de seguidores nas redes sociais. Ela é investigada por promover jogos de azar ilegais.
Informações o Globo. A ação foi conduzida pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado, à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD). Segundo a polícia, um mandado de busca e apreensão já havia sido cumprido no mesmo imóvel em agosto do ano passado. Mesmo após a operação, a influenciadora e outros investigados teriam continuado a divulgar plataformas online consideradas ilícitas.
Durante a nova operação, além do dinheiro falso, os agentes também apreenderam veículos, joias e dispositivos eletrônicos. Todo o material recolhido será submetido à perícia.
A especializada também solicitou o bloqueio das contas da influenciadora, como parte das medidas para aprofundar as investigações.