O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou, por meio de uma publicação nas redes sociais, a postura de alguns governadores de direita referente ao PT (Partido dos Trabalhadores). Conforme avaliado por Clarissa Oliveira no Live CNN, a declaração evidencia uma crescente divisão no campo da direita brasileira.
A noticia é do portal CNN. Na publicação, sem citar nomes específicos, Carlos acusa governadores da direita de se comportarem como "ratos" e de sacrificarem o povo pelo poder. "A verdade é dura: todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater", disse.
"Limitam-se a gritar “fora PT”, mas não entregam liderança, não representam o coração do povo. Querem apenas herdar o espólio de Bolsonaro, se encostando nele de forma vergonhosa e patética”, acrescentou o vereador.
A manifestação do filho do ex-presidente evidencia uma crescente divisão no campo da direita. A mensagem é interpretada como uma crítica direta aos governadores de Minas Gerais, Goiás, Paraná e São Paulo, Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (União), Ratinho Júnior (PSD) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), respectivamente.
Carlos classificou a postura dos governadores como "desumana, suja, oportunista e canalha". Segundo ele, os políticos "lavam as mãos e seguem seus governos como se nada tivesse acontecido".
A publicação reflete uma insatisfação da ala mais radical do bolsonarismo referente a um grupo de políticos que adotam posturas mais moderadas e se aproximam do Centrão.O distanciamento entre as alas tem se intensificado, especialmente, entre aqueles que possuem ambições próprias para as eleições de 2026.
