Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Cidades

Potiguar fica entre 1% com melhores notas e ganha bolsa em universidade dos EUA

backup/1w0il88ru2u7y0ptszziog2cr7j2s4.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O estudante potiguar José Moraes de Albuquerque Neto, de 18 anos, ficou entre 1% dos alunos com melhores notas na seleção da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e conseguiu uma bolsa de 100 mil dólares para os quatro anos de curso de Física fora do país. Esse benefício é concedido apenas para quem consegue os melhores resultados.

A notícia foi publicada pelo G1 RN. José Moraes fez a prova de seleção em Brasília, em outubro do ano passado, e respondeu a 58 questões de matemática, 52 questões de leitura em inglês e outras 44 de gramática. 

Aluno da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Porto em 2021, José ainda aguarda o resultado de outras oito universidades americanas. A escolha pela Michigan State University, segundo ele, se deu porque a instituição possui o melhor departamento de física nuclear norte-americano, além de ostentar um dos três melhores laboratórios do mundo nessa área.

“Sempre fui muito experimentalista, buscava o sentido das coisas, como o Universo funcionava e levantava dúvidas. A Física é a ciência que perfeitamente permite isso”, explicou. Agora, ele sonha em ser pesquisador. “Meu foco é a pesquisa em física nuclear e física atômica. Quero ser professor universitário”, garantiu.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado