Por William Medeiros.
A obra de macrodrenagem da avenida Jerônimo Câmara, na Zona Sul de Natal, comemorou mais um ano parada neste mês. De acordo com a Prefeitura do Natal, o serviço, que devia ter sido entregue desde 2014, segue parado desde o junho de 2021 devido a um problema burocrático entre a gestão municipal e a Empresa Queiroz Galvão, responsável pelo serviço.
Ao Portal da 96, a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Obras, informou nesta terça-feira (7) que não há novidades sobre a situação. No entanto, uma reunião está marcada para os proximos dias para o caso ser analisado, sem data definida.
O ouvinte do Metendo a Colher, Denys Porto Seguro, apelou para as autoridades para resolver o problema e até para Deus intervir na situação. "Por trás da Ceasa, pelo amor de Deus, a gente não consegue andar não, principalmente pela mão da esquerda. Está entregue às baratas", comentou.
Já o Marconi Cruz, outro ouvinte da 96 FM, alertou que além dos buracos, é preciso se ater ao problema da falta de segurança. "Ninguém sabe se cai para o buraco da direita ou da esquerda. Sem constar que você tem que quase parar para poder passar, com risco de assaltos e outras coisas mais", comentou. Ele ainda disse que fizeram serviços de tapa buracos na Avenida Jaguarari, mas na Jerônimo Câmara ninguém fez nada.
Ainda de acordo com a Prefeitura do Natal, a situação já foi comunicada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e a Procuradoria do Município.
O Jornal das 6 fez o registro dessa situação em matéria veiculada e comentários feitos durante o programa. Acompanhe:
Foto: Klênyo Galvão/InterTV.