Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Cidades

Deputada denuncia que Programa do Leite foi suspenso em 25% dos municípios potiguares; Governo nega

backup/c1kiagddjudbq48f2lyzmlzi5cwiy4.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

Um dos programas mais tradicionais do Rio Grande do Norte, o Programa do Leite foi destaque nesta semana, na Assembleia Legislativa. Segundo a deputado estadual Cristiane Dantas (SDD), a distribuição do leite já foi reduzida em 140 municípios do Rio Grande do Norte. Em 42 deles (ou seja, cerca de 25% do total), a distribuição foi suspensa. 

Segundo levantamento, cerca de 60% dos municípios potiguares, ou seja, 98 dos 167, tiveram uma redução de mais de 60%. "Municípios que recebiam 2,4 mil litros de leite, está recebendo só 800 litros", afirmou a deputada, no plentário da Assembleia. 

Segundo o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Sethas), desde 2019 vem implantando medidas para melhorar o Programa Leite Potiguar, dentre estas, distribuir o leite para quem realmente precisa. O Governo também negou que fossem 42 e sim 30, "porque dois laticínios responsáveis pelo abastecimento, por conta própria, desistiram do contrato que mantinham com o Governo". 

O Governo do RN ressaltou ainda que investiu no Programa do Leite, R$ 37 milhões na aquisição de 13,4 milhões litros de leite. "Este ano pretende adquirir até 18 milhões de litros de leite com um investimento da ordem de mais de 53 milhões, garantindo assim a distribuição de leite em todo o território Potiguar", acrescentou o Governo do RN.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado