
O Rio Grande do Norte abriu 5.975 vagas de emprego com carteira assinada em agosto deste ano. É o que aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta segunda-feira (2) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O saldo líquido é o resultado do número de contratações menos o número de demissões no período.
Ao todo, foram registradas em agosto:
22.036 contratações;
16.061 demissões.
O resultado do mês foi o melhor de 2023, mas ficou abaixo das 6.857 vagas formais abertas em agosto do ano passado no estado, uma queda de 12%
Desde o mês de abril, o RN tem fechado, consecutivamente, os meses com saldo positivo. Janeiro e março foram os únicos meses do ano com saldo negativo (mais demissões que contratações) até o momento.
No acumulado do ano, o Rio Grande do Norte também apresenta mais admissões do que demissões. Foram 143.457 contratações contra 128.081 demissões, gerando um saldo positivo de 15.376 novos postos de trabalho.
No recorte dos últimos 12 meses, o saldo também segue positivo, com 206.457 contratações e 186.921, tendo um saldo de 19.536.
G1 RN