A engorda de Ponta Negra, mais precisamente no trecho próximo ao Morro do Careca, tem sido alvo de uma série de vídeos nos últimos dias que mostram um "desmoronamento" do aterro usado no alargamento da faixa de areia. A explicação para essa situação foi dada hoje (6), pela Prefeitura de Natal: sabotagem.
Sem usar essa palavra, realmente, a Prefeitura explicou que foi produzido, manualmente, uma espécie de "caminho" na área da engorda, entre o morro e o mar. Com as chuvas, essa escavação irregular deu origem a uma "voçoroca" no local.
Pelo menos, Thiago Mesquita, secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, afirmou que essa produção "manual" já está sendo aterrada pela Prefeitura. Hoje, a Secretaria de Infraestrutura utilizou máquinas para "aterrar" esse "caminho" e evitar mais danos (veja o vídeo ao final do post).
"Agora vamos trabalhar na identificação dos responsáveis por isso, que é um crime ambiental", explicou o secretário.
Vale lembrar que outro problema que tem causado os alagamentos na área da engorda de Ponta Negra, a "drenagem", deve ser solucionada até o início do março. A obra está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Infraestrutra.