Após 51 anos, o Haiti está de volta para a Copa do Mundo. A seleção garantiu a vaga depois de vitória por 2 x 0 contra a Nicarágua nesta terça-feira (18).
A informação é do portal Metrópoles. Além disso, a seleção “carimbou o passaporte” com uma curiosidade: o treinador da equipe, Sébastien Migne, nunca pisou no país. Ele assumiu o cargo há 18 meses.
O técnico de 52 anos não entrar no Haiti devido a onda de violência desde o terremoto em 2010. Gangues controlam grande parte de Porto Príncipe, capital da ilha, o que obriga a mandarem os jogos em Curaçao, aproximadamente 1.152 km.
“É impossível porque é muito perigoso. Normalmente moro nos países onde trabalho, mas não posso aqui. Não há mais voos internacionais aterrissando lá”, disse Migne à BBC Sports.
Veja momento em que os jogadores descobrem classificação
These are the scenes as the Haiti players, staff and fans find out they’ve qualified for their first World Cup in 51 YEARS…
— george (@StokeyyG2) November 19, 2025
What an achievement for them all.👏❤️🇭🇹pic.twitter.com/0ib4agxHzl
A única vez que Haiti disputou a Copa foi em 1974. Na ocasião, foi eliminado na fase de grupos com três derrotas, para Itália, Polônia e Argentina.