Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Política

Tarcísio declara apoio a Flávio Bolsonaro

Flavio Bolsonaro e Tarcisio de Freitas. (Foto: Reprodução/Twitter)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira, 23, que seu candidato à Presidência da República, “a partir de agora”, é o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A informação é do O Antagonista.

Em entrevista a jornalistas, Tarcísio disse que a decisão não mudou desde 2023, apesar das especulações em torno de seu nome.

“Eu sempre disse também o seguinte, sempre falei do meu respeito e da minha lealdade ao presidente Bolsonaro e dizia mais… o meu candidato é o Bolsonaro ou quem ele indicar. Ele indicou o Flávio, então quem é o meu nome a partir de agora? É o Flávio Bolsonaro. Então, nada diferente do que eu falo desde 2023.”

O governador garantiu que continuará “focado” em São Paulo e que irá ajudar na campanha do senador Flávio.

“Agora, lógico tem muita especulação – e isso é normal – porque o pessoal sempre vê o governador de São Paulo como uma figura presidenciável, mas eu estou mantendo a coerência do que eu falei e aí começam as especulações. Não tem nada disso, eu continuo focado no meu projeto de São Paulo, não tem nada diferente disso”, afirmou.

Tarcísio também negou qualquer possibilidade de mudança de planos nos próximos meses.

“O que quer vai acontecer em abril? Nada, eu vou continuar tocando o barco, não vou apresentar uma carta de renúncia, não vou me descompatibilizar e vou focar no projeto a longo prazo de São Paulo com meu time, que é o que vai acontecer e vou ajudar o Flávio nessa caminhada”, disse.

Segundo o governador, “qualquer coisa diferente disso é especulação”.

“Pré-candidato”

Na quinta, 22, Tarcísio já havia colocado fim às especulações em torno de sua possível candidatura ao Planalto.

Em postagem no X, o governador garantiu que seria candidato à reeleição.

Horas depois, Tarcísio apagou a publicação original, repostando outra com a palavra “pré-candidato”.

O governador afirmou que irá “trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder” e que “qualquer informação diferente desta não passa de especulação”.

Visita a Bolsonaro

Também na quinta, 22, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita de Tarcísio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), conhecido como “Papudinha”.

oraes permitiu que os dois se reúnam na próxima quinta-feira, entre 11h e 13h.

A nova autorização ocorre após Tarcísio cancelar a visita que faria ao ex-presidente na quinta-feira, 22.

Incômodo

Tarcísio estaria incomodado com a pressão da família Bolsonaro por um apoio mais incisivo à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República, segundo O Estado de S.Paulo.

Citando pessoas próximas ao governador, o jornal publicou que ele teria confidenciado a pessoas próximas que nada do que faz parece ser o suficiente para o grupo familiar do ex-presidente.

Segundo o jornal, Tarcísio cancelou a visita ao perceber que seria enquadrado por Jair Bolsonaro a apoiar com maior veemência a candidatura de Flávio.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado