Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

“Tarcísio só vai ser candidato se tiver apoio do Bolsonaro”, diz Ciro Nogueira

FireShot Capture 143 - _Tarcísio só vai ser candidato se tiver apoio do Bolsonaro_, diz Ci_ - [oantagonista.com.br].png

O presidente do PP, Ciro Nogueira, afirmou nesta terça-feira, 30, que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “só vai ser candidato” à Presidência da República nas eleições de 2026 com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com informações do O antagonista.

Segundo Ciro, nesse cenário, o governador seria eleito “com certa facilidade”.

“Tarcísio só vai ser candidato a presidente se tiver o apoio do [ex] presidente Bolsonaro. Ele jamais trairia Bolsonaro. Agora, se nós todos, não só o Bolsonaro, dermos essa missão a ele, não tenho dúvida que ele será [candidato] e será eleito até com certa facilidade”, disse à GloboNews.

O dirigente do PP afirmou que há um ambiente político favorável à candidatura de Tarcísio.

“Olha, se ele não quiser ser candidato, ele não vai ser. Mas eu acho que beira o impossível isso acontecer. Se criarmos esse ambiente político em que todos os partidos de centro, vamos apoiar… ele tem o apoio do [ex] presidente Bolsonaro. Ele hoje tem 40% de desconhecimento, tem 20% a menos de rejeição do que o [presidente] Lula e tá empatado nas pesquisas. Em uma eleição tão polarizada, ele é imbatível. Ele não vai deixar de ser presidente da República e fazer as transformações que esse país precisa”.

Visita a Bolsonaro

Tarcísio visitou Bolsonaro na segunda, 29, em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto.

Na saída, ele afirmou ser favorável à anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

“Não foi pauta não. Não conversamos sobre isso. Minha posição é de defesa da anistia, acredito na paz dialogada e já foi usada em outros momentos. Podemos citar a anistia de 1979, da recepção no texto constitucional, do artigo quinto que trata sobre anistia e indulto”, afirmou.

Tarcísio voltou a afirmar que não tem interesse em se candidatar à presidência da República.

“Sou candidato à reeleição em 2026, em São Paulo. Vim visitar um amigo, que foi importante na minha trajetória. O (ex-)presidente está passando por um momento difícil. É muito triste. A gente conversando e ele soluçando o tempo todo.“

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado