Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_InterMossoro_1366x244px.gif

Política

Thabatta Pimenta recebe aval do Psol e se filia ao PV

el-830x468.png

A vereadora de Natal Thabatta Pimenta se filiou nesta quarta-feira 1º ao PV, partido pelo qual ela será candidata a deputada federal nas eleições deste ano. Ela chega à nova legenda após ficar dois anos no Psol, sigla pela qual foi eleita vereadora de Natal em 2024. Com informações do Agora RN.

Para mudar de partido, Thabatta precisou de autorização do Psol. O aval foi dado nesta quarta-feira pelo diretório municipal de Natal, por 6 votos a 2. Logo depois, Thabatta já se filiou ao PV, tendo a ficha assinada pelo presidente estadual da sigla, Rivaldo Fernandes.

A definição ocorreu às vésperas do fim do prazo. Por lei, candidatos têm até o dia 4 de abril (próximo sábado) para estarem filiados ao partido pelo qual pretendem concorrer na eleição de outubro.

Thabatta Pimenta, primeira mulher trans a ser eleita para um cargo político no Rio Grande do Norte, é considerada uma das principais apostas do PV para as eleições deste ano para a Câmara dos Deputados. A sigla integra a federação Brasil da Esperança, que é formada ainda por PT e PCdoB.

Ao todo, a federação espera eleger até três deputados federais. Além de Thabatta, os outros nomes considerados competitivos são Natália Bonavides (PT), Fernando Mineiro (PT) e Dr. Bernardo (PV).

Em entrevista recente ao AGORA RN, Rivaldo Fernandes falou sobre a estratégia. “Para federal, a gente vai apresentar o nome de Thabatta. A bandeira que ela defende é uma bandeira do Partido Verde há anos. Vai ser muito interessante tê-la como deputada federal”, disse Rivaldo.

Em publicação nas redes sociais na manhã desta quinta-feira 2, o partido celebrou a chegada da nova filiada. “O Partido Verde segue crescendo com quem representa mudança de verdade. Thabatta Pimenta, a mulher mais votada do Rio Grande do Norte, agora é PV e chega para fortalecer a luta por direitos, inclusão, diversidade e justiça social”, afirmou a sigla.

“Com uma trajetória marcada pela coragem, representatividade e compromisso com a população, Thabatta se consolida como uma das principais vozes políticas do estado, e agora amplia esse caminho como pré-candidata a deputada federal.

Sua chegada reforça o compromisso do Partido Verde com uma política mais humana, diversa e conectada com as demandas reais da sociedade”, acrescentou a legenda.

Em 2022, Thabatta foi candidata a deputada federal e teve votação surpreendente. Ela foi a mais votada do PSB, com 40 mil votos. Não foi eleita porque os demais candidatos do partido não atingiram o quociente eleitoral. Dois anos depois, ela obteve 7 mil votos e foi eleita vereadora de Natal na federação Psol-Rede.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado