A vereadora Thabatta Pimenta fez, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (22), uma declaração que repercutiu na política potiguar. Em tom de desabafo, Thabatta afirmou que já se relacionou com um vereador bolsonarista do interior do Rio Grande do Norte, mas preferiu não revelar o nome e nem a cidade.
A revelação veio após a parlamentar relatar um episódio de preconceito ocorrido após um show da banda Seu Desejo, em que um vereador teria feito comentários ofensivos sobre seu irmão, que é pessoa com deficiência.
“Ele disse que subi as escadas com um deficiente e, se fosse ele, mandava descer. Sendo que na marcha dos vereadores ele não mandou descer não. Ele subiu para o apartamento da musa aqui. A gente faz umas caridades”, afirmou Thabatta durante o discurso.
Visivelmente chateada, a vereadora criticou a postura do colega e destacou que a atitude é exemplo do preconceito ainda presente em muitos espaços políticos do estado. Thabatta Pimenta é conhecida por sua atuação em defesa da diversidade, inclusão e direitos humanos, sendo a primeira vereadora transexual eleita no Rio Grande do Norte.