O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), se emocionou ao comentar sobre o orgulho de integrar a Corte durante a sessão realizada nesta quinta-feira (23). A informação é do O Antagonista.
Toffoli exaltou o Supremo, afirmando se tratar do “Judiciário mais produtivo de todo o mundo” e destacou que apenas os ministros têm a real dimensão da importância da cadeira que ocupam.
“Dizer do meu orgulho de ser juiz desta Corte constitucional. De termos a maior colegialidade da história dessa Corte, eu não tenho dúvida disso, de ter o orgulho de ter a colega e os colegas que nós temos. E, nesse sentido, cumprimento a todos na pessoa da única mulher que compõe esse colegiado, a ministra Cármen Lúcia, que é minha amiga de longa data como sou de todos.
E dizer, senhor presidente [Edson Fachin], a honra que tenho de hora ser presidido por Vossa Excelência. Um homem do interior, como eu, um homem que laborou na vida pelo estudo e pelo trabalho. E que galgou estar nesta, que é a cadeira de presidente do maior Judiciário do mundo. A Corte constitucional que mais julga no mundo. O Judiciário mais produtivo de todo o mundo.
Orgulho, senhor presidente, de estar ao lado de colegas que têm a estatura de serem os maiores e os melhores juristas e magistrados da nação brasileira. Digo isso com muito orgulho. Porque, só nós, que sentamos nas nossas cadeiras, temos a dimensão dela. E é com muito orgulho que agora me emociono lembrando do meu predecessor, o ministro Sepúlveda Pertence.
Espero que tenha honrado e quero continuar honrando a justiça, a magistratura e a nação brasileira. Tenho muito orgulho de ser um brasileiro. A nação mais abençoada do mundo.”