O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou Vladimir Putin em um apelo pelo fim da guerra entre Rússia e Ucrânia. Em declaração nesta quarta-feira (22), o líder norte-americano disse que vai aplicar impostos, tarifas e sanções contra produtos russos caso um acordo não seja firmado. A notícia é do Metrópoles.
Fim da guerra
Em uma publicação na rede social Truth, Trump disse não ter a intenção de “machucar” a Rússia ou seu povo. Ele, no entanto, classificou a guerra com a Ucrânia como “ridícula” e disse que o fim do conflito pode acontecer de uma forma tranquila, ou um “jeito difícil”, por meio de sanções econômicas contra o país liderado por Putin.
“Dito isso, farei um grande FAVOR à Rússia, cuja economia está falhando, e ao presidente Putin”, escreveu Trump. “Acertem agora e PAREM com essa guerra ridícula! SÓ VAI PIORAR. Se não fizermos um “acordo”, e logo, não terei outra escolha a não ser colocar altos níveis de impostos, tarifas e sanções em qualquer coisa vendida pela Rússia aos Estados Unidos e vários outros países participantes. Vamos acabar com essa guerra, que nunca teria começado se eu fosse presidente! Podemos fazer isso do jeito fácil ou do jeito difícil – e o jeito fácil é sempre melhor. É hora de “FAZER UM ACORDO”. NÃO HAVERÁ MAIS PERDAS DE VIDAS!!!”.
Até o momento, o governo da Rússia ainda não se pronunciou sobre a pressão de Trump. Contudo, Putin voltou a falar em diálogo com os EUA sobre o conflito, ao parabenizar o novo presidente norte-americano no dia de sua posse.