Um dos potiguares na posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o deputado federal Sargento Gonçalves (PL) aproveitou a estadia no território norte-americano para "tietar" Allan dos Santos, tratado pela imprensa brasileira como "blogueiro bolsonarista" e que é considerado foragido pela Justiça do Brasil.
Em post no Instagram, Gonçalves afirmou que "Allan dos Santos, obrigado por todo trabalho em defesa do nosso Brasil. Vamos recuperar a LIBERDADE do nosso povo".
Além do destaque no Instagram de Gonçalves, Allan dos Santos também apareceu em um vídeo publicado pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No vídeo, Allan aparece ao fundo de uma multidão, tentando registrar o momento em que Eduardo Bolsonaro encontra Donald Trump Jr., filho do presidente eleito no país.
Segundo post da CNN Brasil, Allan dos Santos é investigado pelo STF por calúnia, injúria, ameaça e organização criminosa no âmbito dos inquéritos das fake news e das milícias digitais. Ele é suspeito de participar de uma rede organizada de ataques a adversários políticos de Bolsonaro. Ele estava à frente do canal Terça Livre, que foi retirado do ar por ordem judicial.
Por isso, há um pedido de extradição de Allan dos Santos em aberto desde o ano passado. “Agora sou motorista de aplicativo e estou gostando muito. Não deixarei de fazer jornalismo, mas tenho prioridades, contas e não faço acordos com criminosos”, disse Allan nas redes sociais.