Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Internacional

Trump publica nova mensagem para Bolsonaro

Donald Trump e Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou na terça-feira, 8, uma nova mensagem para o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL). A notícia é do O Antagonista.

“Deixem o grande ex-presidente do Brasil em paz. CAÇA ÀS BRUXAS!!!”, escreveu Trump na rede Truth Social.

Sem citar o Supremo Tribunal Federal (STF), Trump disse na segunda-feira, 7, que Bolsonaro está sendo “perseguido”.

“O Brasil está fazendo algo terrível no tratamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu assisti, assim como o mundo, enquanto eles não fizeram nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo. Eu conheci Jair Bolsonaro, e ele foi um líder forte, que realmente amava seu país — Além disso, um negociador muito duro no comércio. Sua eleição foi muito apertada e agora, ele está liderando nas pesquisas. Isso não é nada mais, nem menos, do que um ataque a um adversário político — Algo que eu conheço muito bem! Aconteceu comigo, vezes 10, e agora nosso país é o ‘mais quente’ do mundo! O grande povo do Brasil não aceitará o que estão fazendo com seu ex-presidente. Estarei acompanhando de perto a caça às bruxas de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores. O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil — Isso se chama eleição. Deixem Bolsonaro em paz!”

Alvo de uma ação penal no STF, Bolsonaro é acusado de ter liderado um plano para se dar um golpe de Estado no país. O julgamento deve acontecer no final de agosto ou início de setembro.

A reação de Lula a Trump

Quando Trump publicou a primeira mensagem sobre Bolsonaro, o presidente Lula (PT) reagiu:

“A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito”, declarou Lula.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado