Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Política

URGENTE: Brisa tenta travar sua cassação na Justiça

IMG_0457.webp

A vereadora Brisa Bracchi (PT) ingressou com um pedido de liminar no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para suspender a sessão que vai analisar a sua cassação na Câmara Municipal de Natal, prevista para a manhã desta terça-feira (18). A informação foi divulgada pelo jornalista Gustavo Negreiros.

A medida foi protocolada após a Comissão Especial Processante aprovar, por 2 votos a 1, parecer favorável à cassação da parlamentar por suposto uso indevido de recursos públicos no evento “Rolê Vermelho”. O relatório, assinado pelo vereador Fúlvio Saulo (SDD), sustenta que verba de emenda parlamentar foi destinada a um ato com conotação político-partidária, tese negada pela defesa.

Com a aprovação do parecer, o processo seguiu para votação em plenário e precisa de 20 votos – dois terços dos vereadores – para resultar na perda do mandato. Nos bastidores, o cálculo já aponta apoio suficiente para a cassação.

Caso o TJRN conceda a liminar, a sessão poderá ser suspensa até análise final do mérito. Se o pedido for negado, a votação acontece normalmente, com resultado proclamado ainda hoje.

Brisa é acusada formalmente após denúncia apresentada pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil), impedido de votar por ser parte no processo. Ela sustenta que o evento tinha caráter cultural e que não houve irregularidade.

A decisão judicial é aguardada para as próximas horas. Se a cassação for aprovada em plenário, o mandato da vereadora será declarado extinto imediatamente e o suplente convocado assumirá o cargo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado