Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Brasil

[VÍDEO] Band se pronuncia após desentendimento entre repórteres ao vivo; veja

FireShot Capture 124 - Band se pronuncia após desentendimento entre repórteres ao vivo; ve_ - [www.cnnbrasil.com.br].png
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

A Band emitiu um comunicado na noite desta terça-feira (1) prestando solidariedade à repórter Grace Abdou, da Record, após ser empurrada por Lucas Martins, jornalista do Brasil Urgente. No informe, a emissora reafirmou seu compromisso de respeito mútuo entre profissionais da imprensa. Confira a nota na íntegra:

A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores.

A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma extensa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido.

A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record TV com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam.

Tudo aconteceu quando os dois repórteres das diferentes emissoras buscavam informações sobre o desaparecimento de duas adolescentes na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo. Em certo momento, Lucas Martins se aproxima de uma das entrevistadas para mostrar uma foto, quando Grace Abdou entra em sua frente.

A funcionária da Record resiste com a chegada do repórter do Brasil Urgente, e, em seguida, é empurrada por Martins para o lado. "Dá licença, Grace! Tá louca?", diz o jornalista após tirar a jornalista do caminho.

Abdou volta para confrontar Martins após o empurrão. "Você está ao vivo? Por que você me empurrou?", questiona em frente às câmeras. O repórter da Band então diz que ela havia entrado em sua frente propositalmente e não havia sido a primeira vez.

Horas mais tarde, o jornalista do Brasil Urgente pediu desculpas para a repórter do Cidade Alerta, durante o programa policial. "Eu tive uma atitude inaceitável e empurrei a repórter da Record, a Grace Abdou, colega de muitos anos, dividimos muitas pautas... Venho aqui a público, para pedir desculpas publicamente à Grace Abdou. Um episódio lamentável."

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado