Uma pergunta feita pelo senador Styvenson Valentim, do PSDB, durante o depoimento do lobista Antônio Antunes, conhecido como "Careca do INSS", chamou a atenção:
- O senhor confia na sua mulher?
Mas para quem não pegou a pergunta de primeira, aí vai a explicação.
Tania Carvalho dos Santos, esposa do "Careca do INSS", e Romeu Carvalho Antunes, filho do lobista, são apontados como partícipes do esquema criminoso que promoveu o desvio de bilhões de reais do INSS.
Algumas reportagens, inclusive, colocam a família como "núcleo criminoso" comandado pelo "Careca".
Contudo, diante das seguidas negativas do empresário de participar da CPMI, uma conversa nos bastidores do Congresso apontam que a defesa do "Careca do INSS" havia acertado com o presidente da Comissão, o senador Carlos Viana, para que a presença dele estivesse relacionada a desistência de convocação da esposa e do filho do investigado.
A convocação dos dois, inclusive, já teria sido até mesmo confirmada pela CPMI em reportagem divulgada pelo próprio Senado, mas as presenças deles, não.
O "Careca" negou o acordo, mas confirmou que não acha necessário a mulher dele prestar depoimento na CPMI. Vamos assistir ao trecho completo da abordagem de Styvenson Valentim ao "Careca" do INSS.