Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Cidades

[VIDEO] Hospital Varela Santiago divulga nota após ser acusado de "mentiroso" por vereadora do PT

varelasantiago.JPG

A superintendência do Hospital Infantil Varela Santiago divulgou uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (16), após ser acusado pela vereadora do PT, Samanda Alves, de mentir sobre a capacidade do tomógrafo. O Varela precisou ressaltar, mais uma vez, que é uma instituição apartidária e se colocou a disposição dos vereadores que quiserem "conhecer a instituição" - veja a nota completa ao final do post. 

Mais cedo, a petista Samanda Alves afirmou que o hospital estava mentindo quando disse que o tomógrafo estava sendo subutilizado no convênio com o Governo do RN. O aparelho teria capacidade para fazer até 10 tomografias por hora, mas fazia apenas três por dia, mesmo com a enorme fila de famílias esperando para realizar o exame. 

Samanda disse que se reuniu com o secretário da saúde, Alexandre Motta, e tratou do assunto, mas o gestor da saúde estadual negou a situação. Minutos depois, entrentanto, vereadores que estiveram presentes na reunião, Pedro Henrique e Camila Araújo, negaram que o assunto estivesse sido debatido. 

NOTA OFICIAL

"Diante das informações veiculadas nas últimas horas sobre o uso do equipamento de tomografia do Hospital Infantil Varela Santiago, a superintendência da instituição esclarece que o Hospital é uma entidade apartidária, sem qualquer vínculo político, e que todo o seu compromisso é com a verdade e com a saúde das crianças e adolescentes atendidos diariamente.

Aproveitamos para reforçar que o Varela Santiago está de portas abertas para receber todos os parlamentares – sejam da Comissão de Saúde ou representantes de quaisquer partidos – que desejem conhecer de perto o funcionamento do hospital, inclusive o setor onde está instalado o tomógrafo.

Acreditamos que o diálogo transparente e o contato direto com a nossa equipe são os caminhos mais eficazes para esclarecer qualquer dúvida ou questionamento. Não se trata de quem está certo ou errado em uma discussão política, mas sim de garantir que informações corretas e baseadas na realidade da instituição prevaleçam.

Nosso compromisso é com os mais de 15 mil atendimentos realizados mensalmente, com os pacientes do SUS e com a população do Rio Grande do Norte. Seguiremos firmes em nossa missão, trabalhando com responsabilidade, ética e dedicação à saúde infantil.

Natal, 16 de abril de 2025.

Hospital Infantil Varela Santiago – Superintendência"

Direito de Resposta – Vereadora Samanda

É falsa e desonesta a tentativa de distorcer a fala da vereadora Samanda Alves, insinuando que ela teria chamado o Hospital Varela Santiago de mentiroso. Em nenhum momento a vereadora fez tal afirmação. O que foi apresentado em plenário foram dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde, que indicam a existência de 66 pacientes regulados para atendimento, e a própria direção do hospital informou que não há mais vagas disponíveis neste mês.

A vereadora Samanda Alves reconhece e respeita a importância histórica e o trabalho de excelência prestado pelo Hospital Varela Santiago, referência no atendimento pediátrico e pilar fundamental da rede de saúde do Rio Grande do Norte. Seu compromisso sempre foi com a verdade e a melhoria do sistema de saúde como um todo.

O vereador Leo Souza foi convidado a participar de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta, oportunidade em que poderia esclarecer dúvidas e apresentar questionamentos diretamente a quem detém as informações oficiais. Embora a pauta da reunião tenha sido previamente definida, sua presença teria permitido o debate transparente sobre qualquer tema de interesse. No entanto, o vereador optou por não comparecer e, em vez disso, tenta transformar um problema sério de saúde pública em palco para ataques políticos.

A vereadora Samanda Alves segue comprometida com a defesa do SUS, com o exercício responsável do mandato e com o respeito à população de Natal — sempre pautada pela transparência, o diálogo e a responsabilidade pública.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado