A primeira-dama do Brasil Rosângela da Silva, a Janja, fez uma live nesta segunda-feira, 6, para mostrar o treino pesado do marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 80 anos, em uma academia. A informação é do portal Extra.
"São 7h10 da manhã. Aqui não tem IA (inteligência artificial). Meu marido está aqui desde as 6h da manhã. Já fez 4 minutos de esteira. Quem disse que ele não conseguia fazer. Está ao vivo, gente", disse ela no vídeo, mostrando presidente fazendo agachamento com peso.
View this post on Instagram
Na legenda do vídeo, Janja escreveu: "Firme e Forte!! Sem IA e sem Power Point!! Uma semana abençoada para todos".
No vídeo, Lula mostra disposição, acompanhado de um personal. "Quem quiser viver até os 120 anos, tem que fazer o que eu faço", disse o presidente.
Lula foi diagnosticado com câncer na laringe em outubro de 2011. Ele passou por sessões de quimioterapia e radioterapia no Hospital Sírio-Libanês e foi considerado curado em março de 2012.
Desde então, o presidente mudou seus hábitos de vida e passou a manter uma rotina regular de exercícios físicos, intensificada mais recentemente após uma cirurgia no quadril, realizada em 2023.