O Jornal 96, da 96 FM Natal, comentou nesta segunda-feira (8) a notícia de uma invasão feita por Integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao prédio da antiga Secretaria Municipal de Tributação de (Semut), na Cidade Alta. A invasão ocorreu na madrugada deste domingo (7).
Segundo o J96, a ação integra uma mobilização nacional que marca o feriado da Independência do Brasil, com ocupações em diversas cidades do País.
De acordo com o Movimento, o imóvel, localizado na Praça do Estudante, estava abandonado há 11 anos.
Antes de abrigar a Tributação, o prédio, localizado próximo ao Sesc, foi sede da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Segundo o MLB, a invasão busca chamar atenção para o déficit habitacional da capital potiguar. “É preciso questionar que independência conquistamos se milhões de famílias seguem sem acesso à moradia digna e à alimentação adequada”, afirma a organização em nota.
O grupo decidiu nomear a invasão como “Palestina Livre”, em solidariedade ao povo palestino. O movimento argumenta que a luta por moradia no Brasil está conectada à defesa da justiça social e da soberania dos povos em todo o mundo.
Com informações da Tribuna do Norte