Uma reviravolta na acusação de que pacientes haviam agredido uma médica em uma UBS de Parnamirim. Em vídeo publicado pela 98 FM (assista acima), as pacientes acusação a médica de agredi-la e não o contrário, conforme foi noticiado pela Guarda Municipal da cidade.
No entanto, após a nova informação, o Portal 96 procurou novamente a Prefeitura de Parnamirim, que reafirmou que a médica que foi agredida (veja a nota ao final da matéria).
De qualquer forma, o fato é que, por conta da confusão e da agressão, a Guarda Municipal do Município foi acionada e se dirigiu até a UBS.
Os agentes chegaram durante a confusão e conduziram as duas mulheres para a 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim (1ª DP). As duas foram autuadas por lesão corporal, segundo explicou em nota a prefeitura.
Segundo a Guarda Municipal, a equipe conseguiu conter os ânimos dos envolvidos e ao chegar no local.
NOTA DA PREFEITURA DE PARNAMIRIM
Sobre o ocorrido na UPA de Nova Esperança, a Prefeitura de Parnamirim informa que o tumulto começou quando pediram que uma acompanhante de um paciente, que já havia sido atendido e medicado, cedesse o lugar para outro paciente. Nesse momento, a acompanhante se exaltou e ameaçou verbalmente alguns dos presentes.
O incidente foi rapidamente contornado pela Guarda Municipal que conduziu os responsáveis pela confusão para a delegacia por desacato e ameaça.
No caso da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Rosa Dos Ventos, a Prefeitura de Parnamirim esclarece que duas mulheres já chegaram à unidade exaltadas, querendo atendimento de imediato, e agrediram fisicamente a médica da unidade.
Também nesta ocasião, a Guarda Municipal foi acionada e conduziu as duas mulheres para a delegacia por lesão corporal. Vale ressaltar que em ambos os casos a Guarda Municipal chegou ainda durante os incidentes.