Ganhou repercussão nos últimos dias, nos bastidores e grupos de Whatsapp, uma história de um suposto "trisal" (relacionamento entre três pessoas) que quase havia terminado em morte em Cajupiranga, envolvendo policiais militares. O jornalista Dinarte Assunção até se manifestou sobre o assunto no Jornal das 6 desta quarta-feira (24), solicitando explicações (veja o vídeo acima). O fato é que ele conseguiu levantar a história e divulgou o seguinte texto sobre o tema:
"A Polícia Militar instaurou inquérito policial contra o sargento e o soldado em razão de agressão mútua (o Portal 96 preferiu ocultar os nomes dos envolvidos).
A determinação para o inquérito foi publicada no Boletim Geral da Polícia Militar de 23 de agosto, conforme apurou o Blog do Dina, que obteve o registro da ocorrência
O caso ganhou repercussão na semana passada quando ambos terminaram na delegacia após episódio que envolveu disparo de arma de fogo. A contenda tem a ver com relacionamento romântico envolvendo um terceiro homem.
O caso
De acordo com o Boletim de Ocorrência do caso, policiais da 1ª Cia do 3º PBM foram chamados para ocorrência que envolveria policial baleado, na quinta-feira (18), em Passagem de Areia (Parnamirim).
Ao chegarem no local da ocorrência, os policiais do 3º BPM relataram que o sargento reportou ter entrado em luta corporal com o soldado, que seria o autor do disparo de uma pistola ponto 40.
Já o soldado afirmou aos policiais do 3º BPM que foi à casa do sargento em razão de o atual companheiro dele ser o ex e que haveria questões pendentes do relacionamento acabado para resolver, especificamente à proprieda da casa onde o sargento reside sozinho.
Também de acordo com o relato do soldado, tanto ele quanto o seu companheiro – ex do sargento – foram agredidos.
A identidade do terceiro homem será mantida sob reserva.
O espaço está aberto para manifestação dos envolvidos.
Blog do Dina"