Sargento Luiz Carlos Ferreira de Assis, de 49 anos. Essa era a identificação do policial militar assassinado na noite desta quarta-feira (21), quando caminhava na rua em que morava no bairro Igapó, na Zona Norte de Natal. O assunto foi destaque no programa Povo no Rádio, com Luiz Almir e Sérgio Costa, veja o vídeo acima:
De acordo com a PM, o crime aconteceu na Rua Antônio Galdino, no final da tarde/início da noite. Segundo testemunhas, o sargento estava caminhando em direção à própria residência quando foi abordado por dois criminosos.
Os bandidos dispararam pelo menos oito vezes contra o policial militar e também roubaram a arma dele, uma pistola ponto 40. Em seguida, os criminosos fugiram em direção à comunidade Beira-Rio, próxima ao Rio Potengi.
Câmeras de segurança instaladas próximo ao local da morte registraram a dupla se aproximando do local do crime e, depois, fugindo correndo.
A área do crime foi isolada para a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e da Polícia Civil. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
CAÇADA AOS POLICIAIS
O Sargento Luiz Carlos tabalhava na Companhia Independente de Policiamento de Guarda. Esse é o segundo policial militar que morre alvo dos criminosos nos últimos três dias. Na segunda-feira (19), um cabo da PM foi morto em uma tentativa de assalto no bairro Planalto, na Zona Oeste da cidade. O criminoso também foi baleado e morreu.